Console a caminho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nem queria mesmo

Mensagem  LeoBD em Qui Out 06, 2011 1:57 am

Ora, não sabia que vendiam produtos das marcas mais famosas lá na DX.

Mas mesmo se soubesse eu não teria comprado o PSP.

Acho muito interessante a ideia de um console genérico sendo desenvolvido por uma comunidade externa ao fabricante, assim como acontece com o dingoo. Sei que o JXD3k/5k não é assim que acontece, pois é a própria JXD que desenvolve firmwares. Entretanto, tenho uma certa esperança de que alguém consiga quebrar o código para disponibilizá-lo na internet. Se não quebrar, não tem problema, já terá valido a pena.

Li num fórum, não me lembro qual e nem sei se era em inglês, espanhol ou português, que um tal de booboo estaria trabalhando no transporte da plataforma linux para JXD3k, assim como é o dingux. Se rolar isso mesmo vai ser lindo, afinal, o JXD3k/5k tem 500mhz de processamento, maior até que o do PSP. Enfim, isso não é assunto para este tópico.

Cabe informar que minha compra voltou a apresentar o status "empacontando" desde ontem. Retorno aqui neste tópico quando eu a tiver em mãos (ou não).

Até lá!

Ps: Luís, obrigado pelos esclarecimentos!

LeoBD

Pontos: 6
Reputação: 1

Ver perfil do usuário

Não procede

Mensagem  Luís Eduardo em Ter Out 04, 2011 9:14 pm

O psp emula todas as plataformas q o jxd emula e mais algumas outras, é claro q não de maneira "natural" e sim através de homebrews (programas caseiros), porém o grande problema é q se vc colocar um homebrew incompatível pode destruir seu psp pra sempre, mas isso não vem ao caso.
E lá na DX vende sim psp, novo e refurbished, nas versões 1000, 2000, 3000 e go.

Luís Eduardo
Admin

Pontos: 106
Reputação: 0

Ver perfil do usuário http://jxdbrasilconsole.forumeiros.com

PSP na DX

Mensagem  LeoBD em Ter Out 04, 2011 7:09 pm

Vende psp na DealExtreme?

De toda forma, não sei se tô falando bobagem, mas o que me atraiu no JXD é que, diferentemente do psp, ele emula outras coisas além do PS1. Ou isso não procede?

LeoBD

Ver perfil do usuário

É assim mesmo

Mensagem  Luís Eduardo em Seg Out 03, 2011 9:32 pm

Primeiramente, agradeço ao Leo pelo apoio, e como administrador, lhe dou as boas vindas ao forum.
Agora, vamos a alguns esclarecimentos que podem aliviar seu coração.
É o seguinte, a DX envia o produto por avião independente de ser o frete grátis ou EMS. Outra coisa, recebi, há cerca de uma semana um JXD 3000 que comprei na DX e foi entregue em 34 dias mesmo com os correios estando de greve, segundo o porteiro do meu prédio q foi quem recebeu a encomenda foi um cara do SEDEX quem entregou, não posso garantir a veracidade do fato, mas pelo que sei tem uma empresa terceirizada entregando as correspondências mais urgentes (internacionais).
Além disso no meu caso a DX declarou o valor do produto abaixo de 50 dólares, e a encomenda não foi taxada.
É claro que os prazos variam de acordo com a cidade, se vc morar no interior, principalmente onde não tenha aeroporto vai demorar um pouco mais do que os meus 34 dias.
Agora vou te dar minha opinião: os gastos que você teve daria pra comprar um psp na DX, (uma vez q a maioria das pessoas compram o JXD por causa do preço barato)
abraços

Luís Eduardo
Admin

Pontos: 106
Reputação: 0

Ver perfil do usuário http://jxdbrasilconsole.forumeiros.com

Continuando

Mensagem  LeoBD em Dom Out 02, 2011 2:45 pm

Pois bem, volto a narrar a saga comercial do JXD3000 pelo DX.

Como havia dito, paguei um pouco mais de 20 obamas para ter meu console enviado por EMS. Efetuei a compra no dia 21/09 e fiquei ansioso esperando que a empacotassem e a shipassem (do verbo to ship). Juntamente eu comprei outras bungingangas, mas numa compra separada e sem EMS, de forma que fossem entregues em pacotes distintos do meu precioso console. Então chegou dia 25/09 e uma das compras já estava shipada, outras empacotadas, e nada do game. Estava lá waiting for supplier (esperando a remessa do fornecedor). Tinham se passado apenas 4 dias, sendo que é normal o DX demorar até uns 10 dias para efetivamente shipar os peidos rumo à terra do futebol, mas já tive uma experiência malsucedida de compra lá que me trazia uma sensação ruim: certa vez comprei um produto com o DX e eles ficaram esperando pela remessa do fornecedor durante 3 meses, até o momento em que eu apelei e cancelei a ordem de compra. Rapaz, cê nem imagina que saga que foi conseguir o estorno (aliás, até hoje não vi a cor do dindim). O JXD3000 de longe foi a coisa mais cara que eu já comprei no DX, e tava preocupado de ter de passar pela incerteza de passar por mais um cancelamento.

Mas, eis que no dia 29, seis dias depois de efetuar a compra, me informam que meu videogame havia sido finalmente empacotado. Fogos de artifício explodiram dentro do meu coração saudoso das horas e horas de vida perdidas diante de uma tela de Final Fantasy, numa época em que a única mulher que me causava dores de cabeça era a minha mãe. Feliz da vida, ficava só imaginando meu console vindo pro Brasil num navio transatlântico de alto luxo, acomodado em um caixote confortável e revestido internamente com veludo. Mas esse sonho durou pouco. O Titanic que vinha trazendo minha encomenda bateu no iceberg e afundou. No dia seguinte a DX me mandou um email pedindo complementação da taxa de EMS. Fui correndo no site verificar o que tava acontecendo. Foi o seguinte: quando vc compra e pede para entregar por expresso internacional há uma taxa fixa universal calculada por faixa de peso (tipo assim: até 100g custa X obamas; de 100g até 200g custa 2X obamas, e por aí vai). Entretanto, essa taxa fixa universal não é tão universal assim, pois ela não vale aqui para o Brasil e outros países. Não faço ideia do motivo. O fato é que eles pediam para que eu complementasse 8,60 obamas e então dariam continuidade à remessa do meu JXD. Ok, fui lá no paypal e paguei rapidinho, pois não queria que um chinês ficasse chateado com a minha demora e resolvesse me punir trocando o conteúdo da caixa do videogame por um bacon contaminado com gripe suína. Depois de pagar fui verificar como estava o andamento do pedido, e quase tive um ataque do coração. Não acreditava naquilo que meus olhos viam, não podia ser... O status da minha compra passou de empacotando para esperando por fornecedor (!!!!!). Ou seja, me fodi legal nessa história. Além de pagar mais caro pela entrega, duas vezes, ainda tive minha compra jogada no limbo logístico da DealExtreme. Porra, pensei, deve ter algum jeito, vou mandar email para esse pessoal, talvez eu consiga tocar o coração de algum chinês bem intencionado e ele desembole essa situação para mim. Fuçando no site descobri que tem uma espécie de chat ao vivo, uma espécie de sistema de atendimento ao consumidor. Conversando com a pessoa por detrás do chat (desconfio que era um robô) fui informado de que essa história de o produtor sair de empacotado e voltar para esperando fornecedor é uma espécie de pau que dá sistema, porque, na verdade, minha compra nunca foi desempacotada. Pelo contrário, ela havia sido empacotada e enviada, e eles apenas esperam o cliente pagar a taxa adicional de EMS para dar ordem de embarque para o Brasil, e a mercadoria já está em Hong Kong. Legal, né? O pessoal da DX é muito esperto. Fico imaginando se isso fosse na loja Submarino ou coisa do tipo. Certamente eu teria de entrar com uma reclamação no procon para resolver os problemas. Aliás, isso já aconteceu quando eu comprei uma bicicleta lá. Olha que coisa, nem uma bicicleta, muito maior e mais cara que um videogame, o pessoal da Submarino conseguiu entregar, enquanto os chinas tão lá, vendendo horrores do outro lado do planeta, burlando a receita federal, só para alimentar o nosso prazer videogamero.

Mas lá no DX ainda está escrito "waiting for supplier", até hoje. Medo.

É isso aí pessoal, espero ter contribuído com uma experiência nova de compra. Minha opinião é: não vale a pena pedir EMS, pelos motivos que eu já mencionei. E dá para salvar uma grana bacana. Com o dinheiro do frete de EMS eu podia, por exemplo, comprar um cartão de memória de 32 GB. Enfim, é a vida.

Abraço a todos

LeoBD

Ver perfil do usuário

Console a caminho

Mensagem  LeoBD em Sab Out 01, 2011 10:28 pm

Olá, pessoal! Vim aqui me apresentar e contribuir com a comunidade, contando um pouco sobre minha experiência de compra (que ainda não terminou).

Muito bem, primeiramente, gostaria de parabenizar o fundador deste fórum. Como se sabe, ter uma comunidade ativa de usuários de um console, especialmente quando ele se destina à emulação, é um ponto essencial para que sempre tenhamos novidades e melhorias. Já temos a comunidade do Orkut, que está muito boa e ativa, mas quanto mais veículos de comunicação cooperativos entre si tivermos, melhor. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa, administrador.

MINHA COMPRA:

Então, como a maioria de nós, comprei um console no DealExtreme, o JXD3000. Custou 92 obamas, pois é a versão que já vem com 8GB. Pelo venho acompanhando lá no orkut, tudo indica que precisarei de um cartão de 32GB, hehehe.

Na compra eu fiz pedido de entrega por EMS (expresso internacional pelo china post). Custou inicialmente 20,26 obamas esse serviço, mas logo descobri a furada. Fiz a compra no dia 21 de setembro, mais ou menos sincronizado com a greve dos correios, ou seja, ainda que enviem meu console rapidinho, na hora que ele chegar aqui vai ficar empacado na central dos correios de qualquer forma. Empolgado e cauteloso com a minha compra, querendo que meu videogame chegasse aqui em casa com segurança, me esqueci do mais óbvio: do que adianta a bagaça sair lá da china em boas mãos se quando ela chegar aqui é a anarquia postal dos correios brasileiros que vai traze-la para mim? Enfim, mas não foi só para evitar perigo de extravio. Paguei pelo EMS porque não queria que meu JXD3000 viesse prensado embaixo de um carro chinês no navio cargueiro. Pelo EMS, eu espero, era virá em algum cotainer classe executiva ou algo assim. Mas, como disse, é bobagem, já que quando os correios voltarem ao seu exercício esquizofrênico de entregar cartas no lugar errado tudo pode acontecer com meu brinquedo. Enfim. Depois termino. To tendo de sair correndo.

De toda forma, é ótimo poder participar deste fórum!!.
aBRAÇO

LeoBD

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: